segunda-feira, 18 de junho de 2012

Roupa em Segunda-Mão

A Cold Summer não teria surgido se uma rapariga chamada Maria não se tivesse lembrado de começar a esvaziar o seu guarda-roupa e a refrescá-lo com peças novas, vendendo a roupa que já não usava ou que não gostava a quem a mais queria/procurava. Mesmo com as encomendas não deixei o gosto pela venda de artigos que caem em desuso e continuo com a loja de peças usadas. Para saber mais, continua a ler a publicação (:


Um pouco à parte do que foi referido na introdução, gostava imenso de partilhar o meu fascínio por peças antigas (pelo menos mais antigas que eu) e tanto gosto me deu passear por um Flea Market vendo peças que já não se vendem aí nas lojas, já não se vêem nas pessoas que passam mas pelas quais eu tenho um especial interesse e carinho e talvez comece a visitar Flea Markets com mais frequência, não pela venda mas também pela compra. Contudo, não é só o vestuário antigo (quando digo antigo refiro-me a roupa do século XX ainda, dos anos 20 a 80) mas sim artigos de decoração (quadros, cómodas, espelhos, espelhos e espelhos!), a feira em que estive tinha um armazém onde se encontravam peças antigas (no sentido literal da palavra) de um valor altíssimo mas de uma beleza enorme, era do tipo de decoração que gostava de um dia ter em minha casa. Em todo o caso eu ou muito 8 ou 80, ou tinha algo super moderno ou tinha algo super antigo, tenho mesmo de começar a encontrar meios termos :b

Voltando agora ao assunto que comecei por referir na introdução, a venda de Roupa em Segunda Mão é uma forma de conseguirmos renovar o nosso guarda-roupa (a menos que pretendam comprar Chanel e Dior) porque com o que recebemos de uma peça que já não usamos, podemos comprar uma que adoramos! Comprar em segunda mão também tem as suas vantagens: por vezes encontra-mos roupa super acessível que nas lojas estavam tão caras que não nos foi possível na altura comprar. Também fazemos uns belos achados, de coisas um pouco mais difíceis de arranjar no mercado, de artigos que já não se comercializam, de Livros, de Filmes! Tenho pena que não seja tão fiável quanto isso comprar roupa em segunda mão pela Internet, já tive algumas más experiências (coisas que não estavam em bom estado, que vieram meses depois etc) mas felizmente nunca fui burlada nem nunca me chegou algo às mãos realmente impossível de arranjar e todas as trocas e compras que fiz foram bem sucedidas não só por ter adquirido coisas que adorava e procurava mas também porque a simpatia das vendedoras em questão era enorme (:

É com orgulho que aqui vos deixo o link da minha loja de artigos em Segunda Mão: 

Recomendo-vos começarem a vender a roupa que têm guardada bem no fundo do vosso guarda-roupa porque ganham espaço, dinheiro e fazem alguém feliz (: Existem diversos sítios aqui na internet onde podem realizar as vossas vendas mas aconselho-vos vivamente a visitarem um Flea Market e venderem lá algumas das vossas peças (: É muito diferente a comunicação com o cliente na internet e na realidade e são essas as experiências que nos fazem evoluir como vendedores

Um beijinho a todas e aproveitem a promoção que tenho a decorrer na loja (:



Um comentário:

mycloset.pt disse...

Convidamos a conhecer a rede social www.mycloset.pt onde de forma prática e cómoda é possível vender, comprar e trocar roupa em segunda mão e fechar bons negócios ao mesmo tempo que se promove a reutilização e ajuda o meio ambiente.
A página do facebook é https://www.facebook.com/Mycloset.pt e o e-mail info@mycloset.pt

Continuação de bom trabalho!